domingo, 28 de Abril de 2024  06:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2012

Ovar: Primeira fase de saneamento - AdRA avança com investimento de 12 Milhões de euros.


Apesar do atraso verificado na execução dos projectos de água e saneamento em Ovar, a AdRA – Águas Região de Aveiro confirma que ...

Apesar do atraso verificado na execução dos projectos de água e saneamento em Ovar, a AdRA – Águas Região de Aveiro confirma que os investimentos previstos são para concretizar e a primeira fase já tem, inclusive, financiamento garantido no âmbito do POVT – Plano de Ordenamento e Valorização Territorial.

A primeira fase de investimentos em Ovar corresponde à execução de duas empreitadas no valor global de 12 milhões de euros. A segunda fase de investimentos da AdRA não está ainda calendarizada mas está prevista a conclusão da rede de águas residuais nas Freguesias de Arada, S. Vicente Pereira, Válega e Maceda.

A empreitada de “Rede de Drenagem de Águas Residuais de S. João e S. Vicente Pereira e Emissor de ligação à Central da SIMRIA do Sargaçal – Válega”, adjudicada por cerca de 5 Milhões de euros, fará a cobertura quase total da rede de saneamento das Freguesias de S. Vicente Pereira, S. João e parte de Válega. Esta obra deverá ser consignada durante o mês de Novembro e a empreitada de “Rede de Saneamento de Águas Residuais de Ovar/S. João e Esmoriz/Cortegaça”, com um investimento estimado de quase sete milhões de euros e que já se encontra em fase concursal, correspondem à fase inicial do projecto.

De referir ainda que, a pedido da Câmara Municipal de Ovar, a AdRA tem vindo a realizar pequenos investimentos em Ovar, aproveitando as intervenções municipais em arruamentos para efetuar obras ao nível das redes de águas residuais e abastecimento de água. Destas obras destacam-se a ligação da Rede de Águas Residuais do Centro Escolar de Maceda ao ponto de entrega da SIMRIA, a substituição da Rede de Abastecimento de Água nas Ruas Francisco Zagalo, João de Deus, Madragoa, Largo de Santa Camarão, Rua Licínio de Carvalho, em Ovar, nas Ruas Branco Duarte, em Esmoriz, e Rede de Águas Residuais na Rua dos Sanguinhais em Maceda (em adjudicação) e na Rua dos Lenhadores em Válega (em adjudicação).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®